SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

quarta-feira, julho 02, 2014

FOTOS MARCANTES DO MÊS DE JUNHO DE 2014



Se preparando para assistir "ESPIA SÓ" Teatro Lambe Lambe da Cia Rodando, dia 07/06/2014, na Avenida Irmãos Adorno, em frente ao Espaço Cultural Arueiras.
Trabalho incrível!


10/06/2014 estive na Escola Estadual Reverendo Augusto Paes de Ávila, na Culminância Li tero-musical coordenada pelos jovens e talentosos estudantes Ulisses Batista Thadeu Salvador e Rafaela Andrades Peres.
Também lá estava o magnifico Coral do Conviver Ocian. Rolou emoção ouvindo-os sob a regência da Maestrina Nívea Cordoni e acompanhamento musical do também maestro Ivam Menezes.


06/06/2014 por volta das 19 horas, duas inaugurações importantíssimas para a vida cultural da nossa querida cidade, aconteciam simultaneamente em Praia Grande-SP.
Se pudesse, estaria nas duas...Ah! Estaria sim.
Porém, mesmo não estando na inauguração do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues que está localizado no bairro do Quietude, no espaço conhecido como Quadradão, pude ver sua importância dias antes, quando lá estive e vi o ritmo acelerado dos trabalhos finais para que tudo estivesse pronto no dia da sua inauguração, dia 06/06.
Foi culturalmente extasiante ver o empenho dos Operários, e dos servidores públicos Itamar, Zé Carlos, Renato Paes, e da Professora Lourdes.
Numa destas ocasiões tive a grata satisfação de encontrar com o nosso Prefeito Alberto Pereira Mourão, que com sua Vice-Prefeita Maura Ligia Costa Russo, sua esposa Maria del Carmem Padim Mourão e o seu secretário Anderson Mendes, vistoriavam o andamento das obras.
No momento no qual o Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, onde está instalada a Estação Inverno com a sua Vila Junina, era inaugurado, eu estava atuando como protocolo no evento de inauguração do Espaço Cultural Arueiras do Brasil (Vide Foto).
Uma nova sala de teatro em Praia Grande, Uma nova ferramenta cultural a disponibilizar Peças teatrais, e cursos diversos na área da cultura para Praia Grande e demais municípios da Costa da Mata Atlântica, plantada bem na entrada do Imperial Sítio do Campo.
Duas corajosas mulheres estão a frente dessa heroica jornada pelo universo da construção, tão presente em nossos dias nesta cidade.
Delba e Arlete, num País onde muitos Teatros e cinemas, se transformaram em Igrejas, elas transformaram um espaço que no passado foi uma igreja, num belo teatro.
Essas duas maravilhosas mulheres, são Atrizes e Arteiras! Pois só mesmo com o espirito da Arte pulsando fortemente no coração, é que é possível se lançar numa missão assim.
E elas foram capazes e chegaram lá!
Desejo enquanto Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP, muito sucesso, muitas atividades, muitas ações culturais, para os dois novos equipamentos entregues a cidade. Desejo ainda mais, que os nossos gestores culturais se mobilizem para que a cultura de Praia Grande através de atitudes assim, se fortaleça cada vez mais.
Que o apoio dos nossos Legisladores e Empresários se faça presente em todos os Palcos, e não somente em algumas Passarelas.
Esta claro para mim, que os sinais de mudança no nosso universo cultural acenam com melhores dias, e se alguém ainda enxerga isso, não é por estar precisando de óculos, mas sim por estar precisando do Espirito da Arte em seu coração, pois esse sim, salva!

Celso Corrêa de Freitas
Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP




Foto oficial da Roda Literária da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP, no dia 13/06/2014.

Dentro do mutirão cultural "Ajude o Brasil a ler", projeto do Portal do Poeta Brasileiro com o apoio da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP, deixei os seguintes livros a disposição dos passantes.

Inicio das colocações:
Local: Av: Castelo Branco - 1272 - Boqueirão
06:00 - O Poeta do Coração - Autor: Francisco Gonçalves Gamero
Foi pego às 06:45 horas
06:50 - Primeira Antologia da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-
SP - Autores Diversos
Foi pega às 08:00 Horas
08:05 - Manifesto Poético Pela Paz - Portal do Poeta Brasileiro - Autores 
Diversos(Antologia).
Foi pega às 08:40 Horas
08:45 - Bala Perdida - Autor: Hermes Casimiro Dias - Romance
Foi pego às 09:00
09:05 - IN(TER)AÇÕES ( E-book ) Autor: Celso Corrêa de Freitas 
Foi pego às: 09:25 Horas
09:30 - Segunda Antologia da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande -
SP - Autores Diversos.
Foi pega às: 09:40 Horas

MISSÃO CUMPRIDA!

Boa leitura a todos que nesta manhã tiveram um caloroso encontro com a leitura de autores brasileiros.

Corpus Christi em Praia Grande - 19.06.2014, na representação dos reis magos.

NOSSA BANDEIRA NOSSO HIN0