SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

domingo, junho 25, 2006

ELZA BATALHA

Ela é algo assim como um mimo
Luz que se lança caixinha de musica afora
Zéfiro a nos refrescar no tempo
Alma leve que a nossa vida adorna


Bem sei das suas dores
Aflições que dos amigos procura esconder
Também sei que no seu olhar passarinho reside
A magnitude dos seus amores
Lindo é vê-la com sua voz sedante
Heróica a nos brindar com suas poesias
Arte divina numa pessoa fascinante


Homenagem de Celso Corrêa de Freitas a poetisa maior de Praia Grande, no dia do seu aniversário, 25/06/2006

terça-feira, junho 20, 2006

BUSSUNDA

O riso mudou de lado!
Da face do nosso povo se instalou na cara daqueles cuja arte, e única! Consiste em enganar o próximo. Para estes, pessoas como Bussunda, não tem graça nenhuma.

quarta-feira, junho 14, 2006

OS MARCOS


Os Marcos que identificam a corrupção no Brasil, são as Pontes existentes entre a alienação cívica de tantos, o oportunismo político de muitos, a indolência ocupacional de alguns e a consciência social de poucos.

domingo, junho 11, 2006

SERTÃO BRASILEIRO


No sertão Brasileiro, a sabedoria pantaneira sempre se vale do estratégico boi de piranha. Este boi é usado numa ação de sacrifício do mesmo em beneficio a passagem do restante da boiada pelo largo do rio.O que vimos esta semana na Câmara Federal foi à utilização de tal pratica por parte dos peões a serviço político daqueles cujos planos para o futuro do Brasil estão distantes da Rússia, Chile, Polônia, E.U.A, México, Argentina, Índia, China e muito próximos do Equador, Paraguai, Bolívia, Gana, Togo, Timor Leste, Haiti e Venezuela.
Bruno Maranhão e sua comitiva da destruição não passaram de instrumentos para uma ação cujo propósito maior era a de levantar a "BOLA" para que os "CRAQUES" governistas tivessem a oportunidade de se postarem perante a Nação como pilares republicanos na defesa de uma democracia que não os merece.
É MUITO ACINTE!(Publicado na coluna"MEGAFONE" do Jornal Gazeta do Litoral de Praia Grande em 11.06.06 e no jornal A TRIBUNA de Santos em 13/06/06-Coluna Tribuna do Leitor)

RL 126