PORTAL POÉTICO CCF NO SEU IDIOMA

ITAPERUNA, MINHA TERRA

ITAPERUNA, MINHA TERRA
De Itaperuna para Praia Grande

quarta-feira, agosto 30, 2006

SONETO PARA CELUTA

Filha, queria estar com você
no meu colo em acalanto
tirar do teu peito a dúvida
que gera no teu rosto o pranto

Vendo no monitor tua emoção
percebi que a mulher floresceu
e que o destino tirou de mim
o momento desta transformação

Olha filha, a chama que no teu peito arde
se as vezes te rouba a alegria
também te mostra a verdade

Afinal, sempre se fará presente
um amanhã para corrigir
as incertezas que ora você sente

Nota: Domingo a noite(27.08.06), eu pude via Internet, conversar longamente com minha filha, que mora em São Luis-MA. Por origem este sonete lhe pertence. Porém, eu gostaria de dedica-lo a todos aqueles pais que por motivos alheios a sua vontade, estão distantes das suas suas filhas ou filhos.

2 comentários:

Celuta disse...

Puxa, fiquei muito emocionada!
Pai, muito obrigado por tudo!Principalmente porque você faz parte da minha vinda a este mundo!

Vc sabe que o amo e apesar de não ser muito fácil expressar meus sentimentos estarei sempre feliz em poder compartilhar algumas coisas da minha vida com vc!

Obrigada!c/ carinho da sua filha!

Celuta disse...

Puxa, fiquei muito emocionada!
Pai, muito obrigado por tudo!Principalmente porque você faz parte da minha vinda a este mundo!

Vc sabe que o amo e apesar de não ser muito fácil expressar meus sentimentos estarei sempre feliz em poder compartilhar algumas coisas da minha vida com vc!

Obrigada!c/ carinho da sua filha!

Biografia

Celso Corrêa de Freitas
56 anos.
Poeta, Escritor e Articulista.
Nascido em Itaperuna-RJ, aos 26 de Agosto de 1954.
Atual Presidente (O sexto) da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP e da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz - CAPPAZ Seccional de Praia Grande-SP.
Coordenador da Cappaz para a Costa de Mata Atlântica(Baixada Santista).
Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicação (Blogs e Sites). Participante, prefaciante e Organizador de Antologias e livros solos.
Contato: Celso.correadefreitas@gmail.com-casadopoetabrdepraiagrande@gmail.com-ccfcappaz@globomail.com
Sites: www.portalpoeticoccf.blogspot.com-www.casadopoetapg.com.br-www.cappaz.com.br