PORTAL POÉTICO CCF NO SEU IDIOMA

ITAPERUNA, MINHA TERRA

ITAPERUNA, MINHA TERRA
De Itaperuna para Praia Grande

sábado, dezembro 23, 2006

O PAPAI NOEL É MAIS CONFIÁVEL

Geral
Papai Noel: símbolo de fraternidade ou consumismo?

Todos Artigos(31)
Ver apresentaçãodeste Tema


ARTIGO(vide:http://www.jornaldedebates.ig.com.br/index.aspx?cnt_id=15&art_id=5159)

Tudo que se diz de mau sobre o Natal, são conjeturas. E quando uma conjetura visa prejudicar os fatos, existem várias maneiras de se aplicar tais procedimentos...

Autor: Celso Corrêa de Freitas
Participa desde: 03/11/2006

Existem muitos acontecimentos ao nosso redor, suportados por uma base sólida, que só alimentam o ódio, o racismo e todo tipo de intolerancia. instituições que estão sempre a colocar o planeta terra em perigo, se não pela extinção, com certeza pelo confronto.O Natal não!O natal em toda a sua história, nunca pode ser acusado de ser o responsável por ações anti-humanas. muito pelo contrário, pois o seu princípio é o da confraternização entre os homens.Tudo que se diz de mau sobre o natal, são conjeturas. E quando uma conjetura visa prejudicar os fatos, existem várias maneiras de se aplicar tais procedimentos. uma delas, muito usadas pelos descrentes, é deturpando os fatos.Esquecem esses, que a história é feita de fatos.Do Solsticio antigo ao natal de hoje, uma realidade a meu ver é que: Entre acreditar em Papai Noel e na sua fraternidade ou acreditar no homem, enquanto somente homem.O Papai Noel é mais confiável. O homem em sí, é um saco de problemas.Alguns homens, não serviriam, nem para, no papel de renas, puxar o trenó do bom velhinho.No entanto, esses mesmos são ótimos, como predadores de sua própria espécie, posando de arautos da liberdade e da verdade.Eu acredito no espirito do natal; da sua origem em roma, vias os primeiros cristãos, passando por Nicolau, até chegar ao Papai Noel de hoje.Quanto a coca-cola, ela é só um detalhe, dentro de uma linda história que avança no tempo. E que só os intolerantes de plantão não entendem. E isso eu não entendo, afinal, vivemos numa época de tanta informação.
FIM

Nenhum comentário:

Biografia

Celso Corrêa de Freitas
56 anos.
Poeta, Escritor e Articulista.
Nascido em Itaperuna-RJ, aos 26 de Agosto de 1954.
Atual Presidente (O sexto) da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP e da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz - CAPPAZ Seccional de Praia Grande-SP.
Coordenador da Cappaz para a Costa de Mata Atlântica(Baixada Santista).
Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicação (Blogs e Sites). Participante, prefaciante e Organizador de Antologias e livros solos.
Contato: Celso.correadefreitas@gmail.com-casadopoetabrdepraiagrande@gmail.com-ccfcappaz@globomail.com
Sites: www.portalpoeticoccf.blogspot.com-www.casadopoetapg.com.br-www.cappaz.com.br