SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

sábado, abril 07, 2007

TARTARUGAS NINJAS e POLÍTICOS TARTARUGAS

Ontem; 06/04/07, deveriamos estar comemorando o 1º ano do sucesso da CPI dos CORREIOS, infelizmente não há oque comemorar, só lamentar a impunidade estabelecida
Para não passar a data em branco, me veio os versos a seguir:

As tartarugas são répteis
acabei de descobrir essa verdade
eu achava que elas eram Ninjas
e moravam nos esgotos da minha cidade

Perdi por elas o encanto
pois eu as via promovendo a justiça
agora eu as tenho tão somente
como um dos simbolos da preguiça

Pior é quem ainda acredita em politicos
achando que esses gostam de trabalhar
tal como as tartarugas os quelônios humanos
botam o ovo para a natureza chocar

O ovo está na armadilha do voto
que o eleitor faz multiplicar
a natureza é o parlamento onde o eleito
em causa própria irá legislar

É por isso que o Brasil caminha
desde Caminha em passo lento
é a sina do Brasileiro
que vem desde o descobrimento

É muito BLÁ BLÁ BLÁ na orelha
não existe um projeto de nação
sobram homens enchendo os bolsos
faltam homens iluminados pela razão

Quando a tartaruga corre para o mar
ela o faz para sobreviver
a praça é o lugar do povo
e o povo precisa isso entender

Se não qualquer dia vai amanhecer
com um placa do IBAMA
pregada nas suas costas dizendo
"SER EM EXTINÇÃO-QUEM PROTEJE AMA"

E ai virão os cabrestos
e uma bolsa de ração
que o paternalismo social
criará como sendo a solução

Acorda poeta! Poeta a corda!
não fique assim a se amargurar
relaxe e olhe como é plácido
o nado da tartaruga no mar

Mas o injuriado Poeta
no seu delírio desprovido de júbilo
não vê a tartaruga, só encherga o povo
silente, a caminho do patibulo

Nenhum comentário:

CCF & PORTINARI