PORTAL POÉTICO CCF NO SEU IDIOMA

ITAPERUNA, MINHA TERRA

ITAPERUNA, MINHA TERRA
De Itaperuna para Praia Grande

sexta-feira, agosto 03, 2007

TAM PAN do o SOL com Mentiras 3

Explosão no shopping em Osasco/SP em 11/06/1996, vocês se lembram?
Na ocasião a comitiva de FHC estava na rota do acidente.
Qual foi a atitude da comitiva presidencial?
Segundo os registros jornalísticos da época, mudaram o trajeto do cortejo e a comitiva real passou o mais longe possível do local da tragédia.
Queda do avião da Tam em Congonhas... Lula, no incomodo do seu tersol, só se pronunciou a nação e assim mesmo de maneira, que só agradou aos seus vassalos, 3 dias depois.
Por força do clamor de uma perplexa parcela da sociedade brasileira, mudou uma peça do seu inaufragável barco. Para cá, de imediato, veio o seu novo ministro temporão substituto de plantão, mostrar aos paulistas a face obreira do governo federal.
Lula, diante das ultimas tragédias nacionais, comporta-se como FHC e muito diferente dos seus colegas mundiais, que agem de maneira oposta a sua diante de tais infortúnios.
Para Lula e FHC, três dias de bandeira a meio pau, bastam para mostrar atitude diante dos acontecimentos.
Deve existir uma razão divina, nas certezas das linhas tortas, que explique tantas mortes de brasileiros que não estavam a se refestelar nos porões do poder. Muitos no momento de cada tragédia acontecida nos últimos tempos estavam gerando riquezas para o nosso País, através do seu trabalho. Os que ali se encontravam a lazer, também estavam na outra ponta das suas viagens, gerando riquezas.
Suas perdas são irrecuperáveis para os seus familiares, amigos e consternados gerais.
Infelizmente, e isso não é de agora, uma outra parcela da sociedade brasileira vem preferindo Barrabas na sua escolha eleitoral, colaborando enormemente para que nada mude no planalto das oliveiras.
Mais do que não ter senso critico, na escolha daquele que pode ser o nosso verdadeiro Messias, fica evidente que a nossa pior tragédia é não ter por parte dessa parcela ingênua, para não dizer tola, da sociedade brasileira, nenhuma vontade de cobrar dos seus governantes atuais, um Brasil com Ordem e Progresso.
E se não o fazem, é porque o dado mais que concreto no presente momento é que vale mais uma bolsa família na mão do que lagrimas da classe média, rolando rosto abaixo. Que chorem os parentes os amigos e os consternados gerais. Esses na sua dor estão pagando por não compactuarem com essa fachada falsa de “Brasil, um País de todos”.
O dia que “ESTE PAÍS” for de todos; o inferno não será mais o purgatório das almas e nem o céu será o paraíso dos justos.
O paraíso será aqui no País do futuro e o inferno será o lugar no qual, trancafiados para sempre, os maus brasileiros, políticos ou não, vão morar guardados a sete chaves.
Se esses, na solidão da sua cela, quiserem ir para o céu, que particularmente, no estertor das suas consciências, se acertem com DEUS, posto que o nosso País é constitucionalmente laico.Considerando que laico, deriva da palavra grega Laikos “pertencente ao povo” , muito propriamente assim definiria o mineiro se perguntado fosse se o Brasil é de fato um estado laico.
Bom...Laico nóis é sô, o que nóis num have é governo, aqui só por Deus.

SITUAÇÃO DESTE TEXTO NO "JORNAL DE DEBATES" DE 03/08/07 ATÉ 07/08/07

MAIS POLÊMICO
TAM PAN do o SOL com Mentiras 3


MAIS LIDOS
O porquê do cansaço da elite branca
TAM PAN do o SOL com Mentiras 3
classe média, imprensa e as eternas teorias conspiratórias

Um comentário:

Julia disse...

Excelente artigo, de fácil entendimento e com críticas que se transmutam em plena harmonia, por momentos mordazes, por outros sutis, por instantes exigêntes naquilo que todos desejaríamos falar. Minhas congratulações ao Sr. Celso que de uma forma única deixa suas análises e seus conceitos para que muitos se coloquem a par dos muitos problemas ainda a serem resolvidos e não camuflados.

Biografia

Celso Corrêa de Freitas
56 anos.
Poeta, Escritor e Articulista.
Nascido em Itaperuna-RJ, aos 26 de Agosto de 1954.
Atual Presidente (O sexto) da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP e da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz - CAPPAZ Seccional de Praia Grande-SP.
Coordenador da Cappaz para a Costa de Mata Atlântica(Baixada Santista).
Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicação (Blogs e Sites). Participante, prefaciante e Organizador de Antologias e livros solos.
Contato: Celso.correadefreitas@gmail.com-casadopoetabrdepraiagrande@gmail.com-ccfcappaz@globomail.com
Sites: www.portalpoeticoccf.blogspot.com-www.casadopoetapg.com.br-www.cappaz.com.br