PORTAL POÉTICO CCF NO SEU IDIOMA

ITAPERUNA, MINHA TERRA

ITAPERUNA, MINHA TERRA
De Itaperuna para Praia Grande

terça-feira, abril 08, 2008

LRS-LIBERDADE, REALIDADE e SONHOS

“Mal nos livramos de uma dor e uma dor maior nos afronta. Assim fica dificil ser humano(CCF)”

A corrupção e a barbárie caminham incólumes neste Pais de legisladores em causas próprias e benéficas ao seu meio.A corrupção aqui implantada, nos escraviza pelo assistencialismo maquiavélico e nos humilha pelas penas aplicadas estilo Silvinho LandRover. A barbárie nos aniquila todos os dias, pelo medo de sermos a próxima vítima. Tudo por força da omissão de muitos, incluso entre esses, o nosso metafórico presidente signatário de uma constituição que infelizmente está servindo de base para toda sorte de impunidade. Substantivo que campeia em solo verde de uma mãe servil, violada pátria Brasil.
Insisto, na minha particular tese que falta ao nosso povo um componente regulador das ações dos nossos governantes, o rancor cívico.O rancor ideológico já levou multidões às ruas, o rancor religioso também, mas nunca o brasileiro saiu em defesa de si e de sua família.
Por essa razão, é que nossos mandatários, mentirosos e incompetentes não sentem medo de nada e, nesse estagio de avaliação, vão protelando soluções e permitindo que a cada dia nossa transformação num País sem saúde, sem educação e sem justiça, acelere seus passos. Nossos governantes são hábeis em dourar a pílula, mas, essas, constituídas de farinha, torna-se um prato cheio de artimanhas forjadas nas entrelinhas das intenções complacentes de um sistema, que se sobrepõe aos reais anseios dos homens de bem aflitos por uma justiça rápida, firme e definitiva.
Um povo que se curva, como estamos, diante de criminosos e de seus crimes, cometidos principalmente contra nossas crianças, não pode andar de cabeça erguida como querem nos fazer andar as campanhas publicitárias governistas. Eu, depois de ver as imagens de LRS, estou procurando onde o meu orgulho de ser Brasileiro foi parar.
Do País do futebol e de outras maravilhas, viramos o País da pedofilia, do créu e de outras porcarias.Não me conformo em ver que perdemos o direito ao paraíso tropical para nos conformarmos com o inferno marginal. Até quando brasileiros e brasileiras? Quantos Joãos Hélios ainda vão ter que morrer, quantas LRS vão ser violentadas na sua dignidade para que nosso, uníssono grito, possa derrubar os pilares dos palácios onde se locupletam os nossos verdadeiros algozes ? Ou, que esses, em uma atitude de coragem, caiam em si e peçam para sair. Deixando assim os seus lugares vagos para serem ocupados por homens e mulheres que queiram restabelecer os valores de vida, que foram jogados no lixo pelos ideólogos da eca lascada.
Pede para sair!
Devemos gritar para os falastrões, fanfarrões, canastrões, beberrões e temporões.
Que entrem em campo os capazes de reverter esse quadro pintado nas cores da dengue, dos homicídios, das propinas, do turismo sexual, do tráfico e da ignorância.Ou será que não existe ‘neste’ País, gente séria e capaz de livrar-nos de todos esses males? Tá bom, tá bom, eu vou me acalmar e aguardar até outubro. Meu voto será minha arma na busca dessa gente séria e capaz.
“Eu cheguei no futuro(O meu futuro)! E amanhã, que futuro os meus filhos terão? Que futuro os filhos de vocês terão?

2 comentários:

Julio Fonseca disse...

Adorei o post!

Já que estamos falando da arte de sonhar, dêem uma olhada neste video do youtube http://www.youtube.com/watch?v=hyaX3JgPLVk, ou acesse o site www.meus3desejos.com.br. Tenho certeza que vocês irão gostar.

Abs.

solange disse...

O povo acordou Celso, agora nada passara ficará as escuras!!! Enfim é a ora e vez das massas!!!!!!!!!!

Biografia

Celso Corrêa de Freitas
56 anos.
Poeta, Escritor e Articulista.
Nascido em Itaperuna-RJ, aos 26 de Agosto de 1954.
Atual Presidente (O sexto) da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP e da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz - CAPPAZ Seccional de Praia Grande-SP.
Coordenador da Cappaz para a Costa de Mata Atlântica(Baixada Santista).
Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicação (Blogs e Sites). Participante, prefaciante e Organizador de Antologias e livros solos.
Contato: Celso.correadefreitas@gmail.com-casadopoetabrdepraiagrande@gmail.com-ccfcappaz@globomail.com
Sites: www.portalpoeticoccf.blogspot.com-www.casadopoetapg.com.br-www.cappaz.com.br