SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

EU, CHARLES DARWIN E OS MACACOS

A Cultura e a Tecnologia na vida futura dos meus filhos é uma evidência que a cada dia vivencio com mais intensidade.
Já não se trata do "Conhecimento" adquirido, marca registrada da minha geração (Tenho 54 anos).
Trata-se da "Evolução" da espécie. E essa evolução não está no DNA de cada um deles. Ela acontecerá a partir de suas cabeças.
A minha, sabe que para acompanha-los, será uma batalha do tempo que já me é curto, contra o tempo deles que explode em novidades a todo momento.
Meus limites culturais e tecnológicos estão a prova. Mesmo assim, não abro mão daquilo que me cabe desse UNIVERSO para evoluir. Nem que seja só por um pouquinho. Difícil foi deixar de ser macaco!

Nenhum comentário:

CCF & PORTINARI