PORTAL POÉTICO CCF NO SEU IDIOMA

ITAPERUNA, MINHA TERRA

ITAPERUNA, MINHA TERRA
De Itaperuna para Praia Grande

sábado, agosto 10, 2013

DELEGADO CULTURAL

13 Horas, Chego em casa ainda com as emoções vividas na manhã do dia 10/08/2013 no nosso Palácio das Artes (PDA). Estas emocoões ecoam em minha mente, e pulsam no meu coração.
Fomos! Eu, junto com os Artistas Praia-Grandenses Rodrigo Marcondes(Teatro), Jeferson Santos(Teatro) e Nego Panda(Hip Hop) eleitos democraticamente pra a função de Delegados Culturais. Nós quatro, mas o representante do poder público, senhor secretário Carlos Ananias Lobão, e também os delegados suplentes, estaremos representando a nossa cidade nas futuras conferências Estadual e Nacional.
Que missão recebida!
E que orgulho estar ao lado destes batalhadores culturais.
Agradeço a todos que confiaram em mim, e me permitiram estar na busca de:
"Estimular, compartilhar e impulsionar as aspirações das comunidades produtoras de cultura da nossa cidade. Nossa missão está ligada, assim, com as iniciativas e procedimentos culturais desenvolvidas em Praia Grande-SP e região, não somente como um gestor de práticas culturais, mas como alguém que direciona sua percepção para a esfera sócio-cultural, atuando como mediador entre o âmbito público e os grupos sociais, em prol da arte plural que queremos que exista em nossa cidade.
Que seja, o nosso maior desafio! Estruturar uma politica cultural que nos permita nos próximos 20 anos(PG+20) consolidar Praia Grande-SP como o maior Polo multicultural da Costa da Mata Atlântica.
A cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais; enquanto direito de cidadania, universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e dos direitos autorais, considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais. Adotar tal procedimento e postura, configura reconhecer a cultura como fenômeno plural. Lá mais a frente o Conselho Municipal de Politica Cultural de Praia Grande-SP, terá as sementes plantadas até aqui, germinadas o suficiente para a implantação definitiva de uma politica naturalmente com condições de fazer frente as demandas oriundas dos representantes dos diversos segmentos artísticos de nossa cidade.
Por tais razões e conceitos, me decidi a ser Delegado.
E mais uma vez, agradeço a sua ação social de confiança na minha postura cultural, elegendo-me!

Celso Corrêa de Freitas
Foto: Cheguei em casa ainda com as emoções vividas esta manhã no nosso Palácio das Artes (PDA), a ecoar em minha mente, e pulsantes em meu coração. Fomos! Eu, junto com os Artistas Praia-Grandenses Rodrigo Marcondes(Teatro), jeferson Santos(Teatro) e Nego Panda(Hip Hop) eleitos democraticamente pra a função de Delegados Culturais. Nós quatro, mas o representante do poder público, senhor secretário Carlos Ananias Lobão, e também os delegados suplentes, estaremos representando a nossa cidade nas futuras conferências Estadual e Nacional. Que missão recebida! E que orgulho estar ao lado destes batalhadores culturais. Agradeço a todos que confiaram em mim, e me permitiram estar na busca de: "Estimular, compartilhar e impulsionar as aspirações das comunidades produtoras de cultura da nossa cidade. Nossa missão está ligada, assim, com as iniciativas e procedimentos culturais desenvolvidas em Praia Grande-SP e região, não somente como um gestor de práticas culturais, mas como alguém que direciona sua percepção para a esfera sócio-cultural, atuando como mediador entre o âmbito público e os grupos sociais, em prol da arte plural que queremos que exista em nossa cidade. Que seja, o nosso maior desafio! Estruturar uma politica cultural que nos permita nos próximos 20 anos(PG+20) consolidar Praia Grande-SP como o maior Polo multicultural da Costa da Mata Atlântica. A cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais; enquanto direito de cidadania, universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e dos direitos autorais, considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais. Adotar tal procedimento e postura, configura reconhecer a cultura como fenômeno plural. Lá mais a frente o Conselho Municipal de Politica Cultural de Praia Grande-SP, terá as sementes plantadas até aqui, germinadas o suficiente para a implantação definitiva de uma politica naturalmente com condições de fazer frente as demandas oriundas dos representantes dos diversos segmentos artísticos de nossa cidade. Por tais razões e conceitos, me decidi a ser Delegado. E mais uma vez, agradeço a sua ação social de confiança na minha postura cultural. Celso Corrêa de Freitas

Nenhum comentário:

Biografia

Celso Corrêa de Freitas
56 anos.
Poeta, Escritor e Articulista.
Nascido em Itaperuna-RJ, aos 26 de Agosto de 1954.
Atual Presidente (O sexto) da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP e da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz - CAPPAZ Seccional de Praia Grande-SP.
Coordenador da Cappaz para a Costa de Mata Atlântica(Baixada Santista).
Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicação (Blogs e Sites). Participante, prefaciante e Organizador de Antologias e livros solos.
Contato: Celso.correadefreitas@gmail.com-casadopoetabrdepraiagrande@gmail.com-ccfcappaz@globomail.com
Sites: www.portalpoeticoccf.blogspot.com-www.casadopoetapg.com.br-www.cappaz.com.br