sábado, agosto 10, 2013

DELEGADO CULTURAL

13 Horas, Chego em casa ainda com as emoções vividas na manhã do dia 10/08/2013 no nosso Palácio das Artes (PDA). Estas emocoões ecoam em minha mente, e pulsam no meu coração.
Fomos! Eu, junto com os Artistas Praia-Grandenses Rodrigo Marcondes(Teatro), Jeferson Santos(Teatro) e Nego Panda(Hip Hop) eleitos democraticamente pra a função de Delegados Culturais. Nós quatro, mas o representante do poder público, senhor secretário Carlos Ananias Lobão, e também os delegados suplentes, estaremos representando a nossa cidade nas futuras conferências Estadual e Nacional.
Que missão recebida!
E que orgulho estar ao lado destes batalhadores culturais.
Agradeço a todos que confiaram em mim, e me permitiram estar na busca de:
"Estimular, compartilhar e impulsionar as aspirações das comunidades produtoras de cultura da nossa cidade. Nossa missão está ligada, assim, com as iniciativas e procedimentos culturais desenvolvidas em Praia Grande-SP e região, não somente como um gestor de práticas culturais, mas como alguém que direciona sua percepção para a esfera sócio-cultural, atuando como mediador entre o âmbito público e os grupos sociais, em prol da arte plural que queremos que exista em nossa cidade.
Que seja, o nosso maior desafio! Estruturar uma politica cultural que nos permita nos próximos 20 anos(PG+20) consolidar Praia Grande-SP como o maior Polo multicultural da Costa da Mata Atlântica.
A cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais; enquanto direito de cidadania, universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e dos direitos autorais, considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais. Adotar tal procedimento e postura, configura reconhecer a cultura como fenômeno plural. Lá mais a frente o Conselho Municipal de Politica Cultural de Praia Grande-SP, terá as sementes plantadas até aqui, germinadas o suficiente para a implantação definitiva de uma politica naturalmente com condições de fazer frente as demandas oriundas dos representantes dos diversos segmentos artísticos de nossa cidade.
Por tais razões e conceitos, me decidi a ser Delegado.
E mais uma vez, agradeço a sua ação social de confiança na minha postura cultural, elegendo-me!

Celso Corrêa de Freitas
Foto: Cheguei em casa ainda com as emoções vividas esta manhã no nosso Palácio das Artes (PDA), a ecoar em minha mente, e pulsantes em meu coração. Fomos! Eu, junto com os Artistas Praia-Grandenses Rodrigo Marcondes(Teatro), jeferson Santos(Teatro) e Nego Panda(Hip Hop) eleitos democraticamente pra a função de Delegados Culturais. Nós quatro, mas o representante do poder público, senhor secretário Carlos Ananias Lobão, e também os delegados suplentes, estaremos representando a nossa cidade nas futuras conferências Estadual e Nacional. Que missão recebida! E que orgulho estar ao lado destes batalhadores culturais. Agradeço a todos que confiaram em mim, e me permitiram estar na busca de: "Estimular, compartilhar e impulsionar as aspirações das comunidades produtoras de cultura da nossa cidade. Nossa missão está ligada, assim, com as iniciativas e procedimentos culturais desenvolvidas em Praia Grande-SP e região, não somente como um gestor de práticas culturais, mas como alguém que direciona sua percepção para a esfera sócio-cultural, atuando como mediador entre o âmbito público e os grupos sociais, em prol da arte plural que queremos que exista em nossa cidade. Que seja, o nosso maior desafio! Estruturar uma politica cultural que nos permita nos próximos 20 anos(PG+20) consolidar Praia Grande-SP como o maior Polo multicultural da Costa da Mata Atlântica. A cultura enquanto produção simbólica deve focar a valorização da diversidade das expressões e dos valores culturais; enquanto direito de cidadania, universalizar o acesso e as ações de inclusão social, e na vertente da economia, atuar na geração de emprego e de renda, no fortalecimento de cadeias produtivas e na regulamentação da produção cultural e dos direitos autorais, considerando as especificidades e valores simbólicos dos bens culturais. Adotar tal procedimento e postura, configura reconhecer a cultura como fenômeno plural. Lá mais a frente o Conselho Municipal de Politica Cultural de Praia Grande-SP, terá as sementes plantadas até aqui, germinadas o suficiente para a implantação definitiva de uma politica naturalmente com condições de fazer frente as demandas oriundas dos representantes dos diversos segmentos artísticos de nossa cidade. Por tais razões e conceitos, me decidi a ser Delegado. E mais uma vez, agradeço a sua ação social de confiança na minha postura cultural. Celso Corrêa de Freitas

Nenhum comentário:

RL 134 PARTE 1