SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

sexta-feira, abril 21, 2006

EU, CLEO E A TORRE


Madrugada do dia 21/04/06 estou sonhando...
O prédio a minha frente, altíssimo! Parecia em festa. Os fogos que dele saiam eram de artifício e os gritos soavam para mim como conseqüência natural de uma social algazarra.
Quando me dei conta que a realidade era antagônica a minha suposição, Cleo, minha gata siamesa, mia forte!
O que ela quer? entrar!
Não, sair!
Olho o relógio, são 3:15...
Levanto-me. Ela reluta, fica me dando baile. Coloco-a pela janela, no piso da varanda.
3:20, volto para a cama ainda quente e logo adormeço.
A experiência da continuidade de um sonho é inédita para mim.
O meu devaneio agora é claro e antes não o estivesse tendo.
Da para ver, ouvir e sentir o pavor. As explosões se sucedem. Os gritos rasgam a metrópole.
Pessoas se atiram no vazio, cegas de razão.
De repente um forte estalo anuncia, o prédio vai desabar!
Do alto da torre Eiffel eu desmorono também em lágrimas, vendo vir em nossa direção àquela grossa e imensa nuvem de entulhos e resíduos humanos...
O celular coloca-me de pé novamente para a vida, são 7 horas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o site está muito bom, apenas reconsidere que nomes curtos são mais assimilados: por que não "portalpoetico.com" em vez de "portalpoeticoccf.com"?, e também evite usar palavras muito difíceis para as poesias e comments, senão vamos ter de ficar com o dicionário para entender o que está escrito.... Abraços.

Anônimo disse...

Seu site está incluido no www.interney.net, acabei de ver, é por aí que começa...

Daniele.