SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

quarta-feira, maio 10, 2006

A LUA

A LUA


A lua
está a um palmo exato do imaginário
nos meus olhos
a mais bela e a mais rara
das visões que já tive por aqui
ela se mostra de fato
decidida a num piscar
vencer a distänca que nos separa

Preciso ir embora
mas ela não permite
me prende ao seu olhar
e com ele me devora
o que ela pretende?
ao flutuar assim
toda nua em claridade
diante de mim
vindo por sobre às águas
marinha de São Vicente
para enfim se transformar
no luar de Praia Grande

Eu a vejo se esconder
e percebo que chegou a hora
cerro as portas e vou para casa
com ela a me acompanhar
e a desejar-me boa noite
boa noite minha lua!
não! eu não sou sua
sou de quem pelo meu feitiço
se deixa levar
corrige-me com seu ar faceiro

Se amanhã ao fim da tarde
entre o muro e o zinco
ela não vier se exibir
vou após o arrebol(Fim de tarde)
perdoa-la por saber
que ela vadia por ai
anda a me trair








Nenhum comentário:

CCF & PORTINARI