SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

sábado, maio 06, 2006

ACORDO DE SOBREVIVÊNCIA

ACORDO DE SOBREVIVÊNCIA
(Inspirado no assassinato em Praia Grande-SP (01.05.06) de Murilo Henrique Guirelli Chagas).

Sr. Ladrão, vamos estabelecer um acordo! O senhor não atira em mim e eu em troca asseguro a continuidade da sua impunidade, mantendo nas próximas eleições, com o meu voto! Este sistema que está ai a lhe favorecer.


REFLETINDO SOBRE O MESMO TEMA
Diante de mim,
Nuvens de variadas formas
Pessoas de variados modos
Cores de variados tons
Objetos de variados tipos
E eu daquele mesmo jeito
Cético esperando

Que as nuvens se amem
As pessoas se explodam
As cores se movam
E os objetos se libertem
Para que eu sobreviva
Ao deleite do meu algoz

Que de tão palpável
Traz em si o matiz
Delirante do tempo que anuncia
Um longo período de tempestades

Nenhum comentário: