PORTAL POÉTICO CCF NO SEU IDIOMA

ITAPERUNA, MINHA TERRA

ITAPERUNA, MINHA TERRA
De Itaperuna para Praia Grande

sábado, maio 06, 2006

ACORDO DE SOBREVIVÊNCIA

ACORDO DE SOBREVIVÊNCIA
(Inspirado no assassinato em Praia Grande-SP (01.05.06) de Murilo Henrique Guirelli Chagas).

Sr. Ladrão, vamos estabelecer um acordo! O senhor não atira em mim e eu em troca asseguro a continuidade da sua impunidade, mantendo nas próximas eleições, com o meu voto! Este sistema que está ai a lhe favorecer.


REFLETINDO SOBRE O MESMO TEMA
Diante de mim,
Nuvens de variadas formas
Pessoas de variados modos
Cores de variados tons
Objetos de variados tipos
E eu daquele mesmo jeito
Cético esperando

Que as nuvens se amem
As pessoas se explodam
As cores se movam
E os objetos se libertem
Para que eu sobreviva
Ao deleite do meu algoz

Que de tão palpável
Traz em si o matiz
Delirante do tempo que anuncia
Um longo período de tempestades

Nenhum comentário:

Biografia

Celso Corrêa de Freitas
56 anos.
Poeta, Escritor e Articulista.
Nascido em Itaperuna-RJ, aos 26 de Agosto de 1954.
Atual Presidente (O sexto) da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP e da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz - CAPPAZ Seccional de Praia Grande-SP.
Coordenador da Cappaz para a Costa de Mata Atlântica(Baixada Santista).
Colaborador ativo nos jornais e demais meios de comunicação (Blogs e Sites). Participante, prefaciante e Organizador de Antologias e livros solos.
Contato: Celso.correadefreitas@gmail.com-casadopoetabrdepraiagrande@gmail.com-ccfcappaz@globomail.com
Sites: www.portalpoeticoccf.blogspot.com-www.casadopoetapg.com.br-www.cappaz.com.br