SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

segunda-feira, janeiro 29, 2007

O ADEUS DE SADAN

A aflição dele contagiava todos ao redor. O seu esforço para despedir-se da pessoa que estava naquele momento, entrando no ônibus, que tinha como destino São Paulo, era aos olhos de quem assistia, uma demonstração clara de um amor muito grande pôr quem agora, estava a procurar no interior do ônibus, a sua poltrona.
Como ele não conseguia vê-la direito daquele lado da plataforma, ele correu para a lateral direita do coletivo. Já acomodada na sua poltrona e com a janela a sua disposição, a passageira chamou-o e rapidamente, atropelando alguns que pôr ali passavam, voltou .
Tentava alcançar a janela. Pulava, pulava...mas seu esforço para alcançar a mão que aquela pessoa lhe estendia era inútil. Restou-lhe então; ficar a observar, cumprida as normas de liberação , a lenta saída do ônibus da plataforma 5. Como ele não estava ali, naquele momento de despedida, só! Quem estava com ele, acenou pela ultima vez para a viajante e carinhosamente falou para o companheiro em cujo olhar perdido num ponto fixo a sua frente, calado aguardava:
- Vamos Sadan!
O Basset Hound, com seu corpo de salchicha e suas pernas curtas, começou a caminhar ao lado daquele que lhe dera a ordem de retirada do local.
Aquele, não devia ser o seu dono. Pela forma como mantinha a cabeça baixa, a inércia do seu rabo e a vagarosidade dos seus passos, o seu verdadeiro dono, estava no ônibus que acabara de partir.
"PARTIR, É LEVAR DE ALGUÉM, A LEMBRANÇA! FICAR...É ESPERAR DE QUEM PARTE, A VOLTA! Todos nós, estamos sempre aguardando a volta de alguém.
Principalmente, daqueles que amamos. FIM
Comentários já recebidos a respeito do texto acima:
fernandes oliveira
para mim
Mais opções
21 Jan
cARO cELSO JÁ LHE FALEI QUE TENHO LIDO SUAS CRONICAS DIÁRIAS COM ATENÇÃO, MAS ESTE EM PARTICULAR TOCOU-ME VI NELE MUITA SENSIBILIDADE E ATENÇÃO CONTINUE A NOS AGRACIAR COM SEUS TEXTOS SEMPRE ENVOLVIDOS DE CONSELHOS E CRITICAS SOCIAIS,

SUCESSO A TODOS OS ARTITAS PRAIAGRANDENSES

jornalgazetadolitoral
para mim
Mais opções
10:48 (9 horas atrás)
Bom dia, Celso... Obrigada por suas palavras. Sabe, Celso, ser jornalista num mundo tão cheio de interesses financeiros não é tarefa das mais fáceis, mas torna-se gratificante por dezenas de motivos. Fico feliz por algum dia ter podido ajudá-lo. Aqui no jornal, nos sensibilizamos com a sua história e, principalmente, com a sua garra e coragem. Parabéns por tanta determinação. Ah, adorei o texto sobre o "Sadam", o basset hound.Tenhos duas fêmeas, a Nina e a Juby. Dois terremotos, ou melhor, um katrinae um tsunami. Continue contribuindo com nosso jornal. É sempre de grandevalia. O blog é bem diversificado, continue assim. Um grande abraço.Soraia Kalil

Um comentário:

meu album disse...

adorei celso!
bjus