SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

domingo, maio 06, 2007

Eu, Uma Amiga e os Mortos

6ª Feira-04/05/07 - 21 horas.
De volta de uma reunião pertinente a Casa do Poeta de Praia Grande, ao passar por uma das esquinas da minha vida; pedalando, pedalando, pedalando...avistei, no contorno da calçada, uma pessoa amiga. Pensei...Ela deve estar ali, só passando.
Acenei-lhe e segui o meu caminho pedalando, pedalando e a partir daquela visão, pensando.

"Em cada esquina
onde um novo ponto(Ou Quiosque) aflora
além dali se espalha
as ondas que dele rola

E aquilo que nele se escuta
embala as marolas
que enfumaça a face
daqueles que useiros
se transformam em fuinhas

Enquanto os jotas(J)
e os agás(H) passam
sem caminhos a ver
pelos cruzamentos que pulsam
sob as bençãos de um poder
que de tão parelo
embaralhou as linhas"

Sábado(05.05.07) O Brasil inteiro, via Globo, Record, SBT e Bandeirantes e jornais, ficam sabendo que no cruzamento das avenidas Dr. Antonio Severiano e Irmãos Adorno, esquinas da minha vida, bem no meio da madrugada, uma enorme chacina aconteceu.
Eu pensara certo!
Minha amiga, estava só de passagem. Na hora dos fuzilamentos, tal como eu, ela estava na sua casa a dormir, com os seus.

Ufa, Como estão perigosas as nossas passagens!

Nenhum comentário:

CCF & PORTINARI