
O artigo 4º da nossa carta magna, afirma que a República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais, pela prevalência do respeito aos direitos humanos.
Só uma situação pode explicar a posição da diplomacia Brasileira em relação ao que hoje ocorre na antiga Birmâmia, atualmente conhecida como Mianmar.
Essa situação é a crescente influência da china, com seus penduricalhos de qualidade paraguaia, sobre os governantes brasileiros.
Para esses em Mianmar existe uma boa ditadura e essa ditadura pode continuar a gerir os destinos daquele País, através do diálogo entre as partes.
DIALOGO!
Como seria esse diálogo companheiros?
Os monges budistas e o povo de Mianmar, sabem como é esse diálogo, tanto quanto a nossa população refém da marginalia política e criminal, com seu poder de fogo apontado para o peito do cidadão brasileiro.
O assento no Conselho de Segurança da ONU, pretendido pelo governo brasileiro, quando conseguido, e com o apoio Chinês, estará manchado com o sangue de um povo que quer, como nós o fizemos um dia, livrar-se de uma ditadura violenta que massacra os habitantes de Mianmar.
E manchado também pelo silêncio daqueles que por aqui, num passado não muito distante, eram contra todas as formas de ditadura. Mas que hoje porém, delas se aproximam e fazem bons negócios em benefício próprio.
Tanto quanto um celeiro de craques, usando uma metáfora futebolística, da qual tanto gosta o presidente "Deste" Páis, o Brasil é um celeiro de revolucionários bem-sucedidos socialmente cujo único legado para a posteridade será a sua rápida adaptação ao sistema que tanto combateram.
Dos iguais braços dados ou não, estamos caindo no esquecimento da canção. Mas eu a dedico aos Monges e Mianmarenses que acreditam nas flores vencendo o canhão.
Apenas desejo, neste meu desencanto inspirado em Vandré, aos Monges e mianmarenses, que derrotado o canhão, eles não sejam submetidos a moral dos mensaleiros, como nós fomos um dia, quando os revolucionários companheiros conquistaram o poder pelo voto e dessa moral não conseguimos mais nos ver livres.
JORNAL DE DEBATES – POSIÇÃO ATÉ 20/10/07 REFERENTE AO TEMA:
Mundo
Por que a ONU não intervém em Mianmar?
MAIS VOTADOS
• "NÃO ACREDITO MAIS NA ONU"
• AOS MONGES DE MIANMAR
• Em nome da democracia
MAIS LIDOS
• A ONU ESTÁ MORTA
• AOS MONGES DE MIANMAR
• Em nome da democracia
Nenhum comentário:
Postar um comentário