SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

sábado, setembro 13, 2008

PALÁCIO DAS ARTES

MOMENTOS MARCANTES REGISTRADOS
O passado e o presente, confiantes no futuro da cultura de Praia Grande(Celso Corrêa de Freitas, atual presidente e Geraldo Costa ex-presidente).
CCF e Família.
Uma platéia que trouxe identidade ao PALÁCIO DAS ARTES.
Personalidades da Poesia e do Teatro ao redor de Carmem Sterque, filha da nossa inesquecível Graziella Dias Sterque.
Carlos Eduardo Rodrigues Bonito(Relações Públicas da Casa dos Poetas, Francisco Gonçalves Gamero(Grande Poeta da Casa e Celso Corrêa de Freitas)

FOTO HISTÓRICA
Carlos Eduardo Rodrigues Bonito(Relações Públicas da Casa dos Poetas, Celso Corrêa de Freitas(Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP, Alberto Pereira Mourão(Prefeito de Praia Grande-SP e Geraldo Costa Ex-Presidente da Casa dos Poetas)

A Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP viveu na noite do dia 11 de Setembro de 2008, um momento inesquecível. A inauguração do Centro Cultural denominado Palácio das Artes.

Praia Grande ter um espaço cultural, era o desejo de todos os membros da Casa dos Poetas. Desejo, daqueles que já se foram e daqueles que nela hoje poetizam.
Este desejo tinha como seu pilar mais forte a determinação da nossa inesquecível Professora Graziella Dias Sterque nossa fundadora e primeira presidenta.
(Homenagem mais que merecida!)

Este sonho agora se torna uma realidade pelas mãos do Sr. Alberto Pereira Mourão, Prefeito de Praia Grande.
Nós, que hoje continuamos na luta de promover cultura em Praia Grande, saudamos o feito.

Sabemos da importância do PALÁCIO DAS ARTES para a nossa sociedade e temos a certeza de que os artistas que nele vão começar a dar seus primeiros passos, irão coroar o futuro cultural da nossa cidade.
A Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande-SP parabeniza a todos que contribuíram para este momento tão inesquecível vivido pelos seus membros atuais.

A começar por mim! Foi contagiante ver o brilho dos olhos azuis de Elza Batalha, a curiosidade sobre a obra por parte de Jares Maximiano, o sorriso no rosto de Ludimar Gomes Molina, a confiança de Francisco Gonçalves Gamero, a esperança de Carlos Eduardo Rodrigues Bonito e a certeza do mais novo poeta da Casa Caio Gerbelli Corrêa de Freitas de que muitos como ele, vão poder ali, construir os seus sonhos poéticos.

Nenhum comentário:

RL 126