SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

segunda-feira, dezembro 08, 2008

REVENDO UM GRANDE AMIGO

Prezados senhores da TV RECORD
Programa “Domingo Espetacular”

Em relação à matéria de ontem (Domingo 07/12/08) com João Baptista Gelpi, por favor, recebam as minhas considerações abaixo. E obrigado pela matéria ela permitiu-me rever um grande amigo!

“Quem passa pela experiência de um grande amor, está sempre a um passo de cometer um gesto de loucura contra si ou contra outrem.
Aquele que não chega a esse extremo, não o promove por falta de coragem, mas sim, por ironia do destino, que o poupa para lhe impor o pior da paixão, a lembrança!
Paixão é para ser vivida intensamente. Não faze-lo é não existir e quem não existe, não tem do que se lembrar.(CCF) “.


Ao término da reportagem escrevi o texto acima em homenagem ao meu amigo GELPI (Era assim que o chamávamos), que contou ao Domingo Espetacular, como foi a sua trágica história de amor.
Em razão da minha admiração por ele, o reverencio! Tive a honra de conhecer (Chegeui em São Paulo em 1979), conviver (Até 1985), e neste final de domingo emocionar-me lembrando alguns fatos que marcaram o nosso relacionamento.
1) Foi com ele que pela primeira vez andei num carro a mais de 150 Km por hora, pela Castelo Branco e Marginal do Tiete(1981);
2) Foi na casa dele que eu comecei a namorar aquela que se tornou a minha 3ª esposa. Nos casamos tendo ele(Gelpi) como padrinho(Nov-1982);
3) Foi através dele que conheci a culinária Japonesa, Italiana e outras e até por que não dizer a Brasileira na sua essência;
4) Que tempo bom, quando nos restaurante Guanabara, ele comandava as nossas confraternizações. Depois saiamos de lá pela noite paulistana ainda a festejar;
5) Foi pela ação cultural dele que eu conheci Waldemar Henrique, Geraldo Vandré (Para não dizer que não falei das flores...) Inezita Barroso e outros nomes artísticos;
6) Foi também por essa ação cultural que eu pude conhecer várias cidades do Estado de São Paulo viajando com o Coral Bcn e pegar gosto por morar em São Paulo.
7) Foi por sua ação esportiva que eu conheci Eder Jofre e Ralpf Zumbano (Gelpi era apaixonado por Box);
8) Também foi por sua ação esportiva que eu pude participar como atleta, como dirigente e como compositor do hino da 1ª Olimpíada do BCN(1982);
9) Eu, Emilia, Damião, Assis, Calu, Luis Carlos, Macalé e outros, todos amigos de um grande amigo.
10) Foi por muitas outras coisas que quando o vi aparecer na tela, corri até a estante peguei o seu livro e não tive dúvidas em dizer para a minha Esposa e meus filhos Caio e Cássio:
“Esse cara faz parte da minha história de vida!”
Mas isto eles já sabiam...eu só fiz questão de reafirmar.

Nenhum comentário: