SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

quinta-feira, junho 20, 2013

NOVO GRUPO DE TEATRO EM PRAIA GRANDE-SP

Começo das atividades de um novo Grupo de Teatro em Praia Grande-SP. Este Grupo ainda não tem ainda um nome definido. Nos identificamos como Anjos do Desejo. Em razão desta questão, apresentei minha ideia. MOMENTO DEBATE Anjos; na questão do nome do nosso grupo, permitam-me apresentar a minha ideia a respeito. Primeiro peço que leiam o meu texto abaixo: "A contestação a qualquer regime, sempre se iniciou pela arte e através dela se espalhou para derruba-lo. É o embate entre a cultura e a tirania. Quando não começa assim, é tao somente um confronto entre a rebeldia e a intolerância. Sobra politica...e nada eh legado ao futuro. A luta contra o regime militar começou no teatro, passou pelo cinema, e teve seu ápice na musica. ESTÁ NA HORA DA ARTE, ENTRAR E FAZER A SUA PARTE!" E começou no teatro exatamente no Grupo Opinião e depois se espalhou pelos demais segmentos. Como estamos vivendo um momento muito interessante na nossa história, e a falta de um posicionamento de adesão ao mesmo por parte da nossa classe artística, pensei que um nome que resgatasse essa história, nos cairia bem e nos projetaria no cenário nacional de uma forma quase que imediata. Pensei em algo tipo: OPINIÃO PG OPINIÃO CAIÇARA OPINIÃO DAQUI TEMOS OPINIÃO E ou qualquer nome que fizesse uma sutil alusão ao Grupo Opinião dos anos 60. Agora...Devo confessar que também acho que o nome ANJOS DO DESEJO, também está na minha preferência. Vou então pedir que seja considerado para votação, o nome: OPINIÃO PG Um abraço a todos! "E bom ter opinião, é bom estar ao lado de vocês em Praia Grande.(CCF)"

Nenhum comentário:

CCF & PORTINARI