SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

domingo, maio 04, 2014

ENCONTRO COM ICO FERRER

O fato é que , nesta manhã de outono na qual um belo domingo ensolarado empiscinava o mar e excitava a praia, encontrei-me com Ico Ferrer, depois de algum tempo sem ter noticias dele, considerei este acontecimento mais que social, afirmo ser o mesmo um encontro cultural tão fantástico quanto chegar a Macondo e lá encontrar "Gabo" vivendo para contar suas histórias.
E quantas histórias pude ouvir de Ico, todas que agregaram em mim, enormes valores.
Passaríamos este dia ali na porta do meu ganha pão diário, se eu não tivesse a quem servir, e ele o que comprar para o seu almoço no ponto de consumo ali do outro lado da viela do Poeta, na qual estávamos naquele momento a tricotar palavras.
- Tchaw meu menino, disse ele!
Meus olhos acompanharam o deslocamento daquele pilar cultural com seus muitos anos de vida teatral. Ele indo, aos poucos foi saindo da minha visão, que se fixaram nas ondas quebrando nas areias do Boqueirão.
Como são divinos esses encontros! O mar com a praia...
"Existe um sentido superior em todo encontro, o principal é o da Criação(CCF)"
E nessa arte Ico Ferrer ensinou-me que:
"A Arte não é minha, não é sua...É da rua, do Cais, do Palco, Da Lua, e se nua...Melhor ainda!(CCF)"

Paixão De Cristo 2013- Igor Bartchewsky, Wagner Nappo, Ico Ferrer e Celso Corrêa de Freitas


PDA- Petruccio Araujo, Celso Corrêa de Freitas, Ico Ferrer e Dany Araujo


CCF - ACD Nº 1868 - 04/05/2014 - 12:30 Horas


Nenhum comentário:

NOSSA BANDEIRA NOSSO HIN0