SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

quarta-feira, outubro 11, 2006

O QUE QUEREMOS E O QUE TEMOS

No Brasil que queremos; violação de sigilo bancário é crime. No Brasil que temos; violação de sigilo bancário segundo Lula, é grosseria.
No Brasil que queremos; governar é cuidar dos reais interesses do País. No Brasil que temos; governar na cartilha do PT, é cuidar dos interesses dos amigos.
No Brasil que queremos; apoio de partidos integros,constitui a base parlamentar. No Brasil que temos; o apoio de candidatos desonestos constituiu no congresso uma base para se lamentar.
No Brasil que queremos; Justiça é o resultado da consciência reconhecendo o direito de todos. No Brasil que temos; Justiça é o resultado do arranjo que suplanta o direito de muitos.
No Brasil que queremos; caixa dois é dinheiro de corrupção. No Brasil que temos; caixa dois segundo os tesoureiros de campanha do PT, é dinheiro não contabilizado.
No Brasil que queremos; ocupação de cargos é formação de equipe. No Brasil que temos; ocupação de cargo é o aparelhamento do estado.
No Brasil que queremos fisiologismo; é o estudo de funções organicas e vitais. No Brasil que temos; fisiologismo é a busca de ganhos e vantagens.

No Brasil que queremos; Romantismo é cantar: "Como é grande o meu amor por você". No Brasil que temos, Romantismo é cantar: "Eu já fui di você".

No Brasil que queremos; Familia é uma célula de proteção. No Brasil que temos; Familia é uma bolsa de ilusão.

Enfim; No Brasil que queremos, o Brasil tem futuro. No Brasil que temos; o futuro do Brasil está comprometido.

Um comentário:

Anônimo disse...

O QUE QUEREMOS E O QUE TEMOS...

Lindo demais, chegar a essa conclusão é só analisar....

Parabéms Celso, algo para se ler devagar, pensando, refletindo, em um alerta sutil....
Adorei de verdade....

NOSSA BANDEIRA NOSSO HIN0