SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

segunda-feira, dezembro 17, 2007

ENCONTRO DE NATAL

Amigo!
Estou ansioso e gostaria de repartir a razão deste sentimento que tenho em mim, com você.
É que no dia 24/12/07 próximo, eu e minha família vamos receber em nossa casa a visita de uma pessoa muito especial.
E ela é especial não só para nós, para você, mas para toda a humanidade.
Você deve estar se perguntando, mas quem será essa pessoa?
Eu também teria a mesma curiosidade se estivesse no seu lugar.
Como estava lhe dizendo, e respondendo a sua dúvida, vamos receber a visita de JESUS.
É Jesus, o filho de Deus.
Na verdade, não sabemos de que forma sua presença em nossa casa, se dará.Jesus é sábio nas suas aparições que encobrem a sua figura original, mas revelam sempre a sua sabedoria divina. Esperamos, eu e minha esposa, não cometer nenhuma deselegância para com ele. Contamos para que nos ajudem a recebe-lo com dois aliados, nossos filhos Caio e Cássio. As crianças, todas elas, reconheceriam Jesus de olhos fechados. E nossos filhos, por serem crianças ainda possuem esse dom.
Pois é amigo, vai ser um natal inesquecível.
Eu e minha família vamos estar sentadas ao redor do verdadeiro mestre, durante a nossa ceia, em perfeita comunhão.
Não sei se ele vai ficar conosco por muito tempo, porém o tempo que ficar, vai iluminar as nossas vidas como tem iluminado ao longo destes anos passados, tão-somente pela nossa fé.
...
Este texto não tem a intenção de eliminar Papai Noel da sua tradição Natalina, eu mesmo não faria isto. Apenas, desejo com ele, lembrar-lhe que nessa celebração o personagem principal chama-se JESUS e embora de profundo significado Papai Noel é um agradável e aceitável coadjuvante a nos trazer a mensagem de que o Natal é a renovação das esperanças de um mundo melhor para todos em Cristo.
Os presentes...O melhor presente é a vida e o amor nela contido.
O verdadeiro Papai Noel que existe em cada um de nós, conhece bem o que é presente e o que é apenas engano.
Amigo!
Fica aqui o convite, se o meu texto tocar seu coração, venha para a minha casa e celebraremos o nascimento de Jesus e ele estará no meio de nós todos os dias.
Assim será o nosso Natal, amém o Natal de todo o mundo!
FIM
NOTA: A inspiração para este texto veio a partir de uma amadora encenação teatral(17/12/07) na qual o meu filho Cássio no papel de um mendigo batia a porta de uma senhora a quem um anjo anunciara que naquela noite ela receberia a visita de Jesus.(Vocês devem conhecer essa história!)
Vendo meu filho ou melhor aquele personagem, colocado para fora daquela casa aos berros pela senhora, pude refletir...
Amigo, permita-me um moral, para o meu texto:
Não importa com quem você esteja nesse Natal, o Importante é que o Natal esteja com Você(CCF).

Nenhum comentário: