SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

domingo, dezembro 30, 2007

NA PRAIA COM MEU FILHOS


Meus pés roçam a areia
meus olhos miram
a linha do horizonte
e a linha do perigo
nela meus filhos
rasgam as ondas

Eu e eles sob um sol
que se descola sem pressa
para a direita, vindo da esquerda
em direção ao seu leito

As lentes eletrônicas
são colocadas na direção do ocidente
eu penso naqueles
que vendo o que viamos
a 500 anos atrás
de certo que no chão se postariam
tementes a Deus

Nós, ali sem medo
registramos o fenômeno
capturando o maravilhoso ocaso
Eu somente com a retina
os pelados modernos
com seus aparatos made in China
Enquanto isto
meu filhos nadam
sem se importar
com o Divino a lhes dizer
que a lua vai chegar
e que já está na hora de voltar
para o nosso Sítio do Campo

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado Celso,

Se você não dissesse, eu não saberia que existe em Praia Grande a Casa do Poeta Brasileiro em Praia Grande. Gostei muito do seu trabalho e da sua história. Espero que possamos nos encontrar e tentar juntar forças para uma Praia Grande melhor e culta. Como você me pediu uma opinião sobre o blog, eu acho que se você não estiver faturando com essa publicidade, eu tiraria essa propaganda porque deixa o site pesado para carregar. E como estamos na praia, eu gosto muito de um tema que lembra a praia, o sol, o céu azul e a paz, o fundo negro do seu blog achei que não combina com as coisas que citei como também com os seus textos. Sugiro temas com cores pastel como azul, verde, cores claras e o branco.

Abraços,

CCF & PORTINARI