SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

sexta-feira, novembro 14, 2008

CAMINHOS CRUZADOS

Começo de noite, gotas esparsas denunciavam uma chuva que estava por cair naquela rua, onde eu de um lado e “ele” na calçada do outro lado, caminhávamos na mesma direção sob as luzes da cidade ainda acendendo.

Numa das esquinas, “ele” encontra alguns amigos, na mesma faixa etária. Cumprimentam-se com entusiasmo e o choque das suas mãos uma nas outras parecem trovões antecedendo os relâmpagos de uma tempestade.

A conversa é rápida...

- E ai Veio, ta no que?

(Veio! Eu não dava para “ele” mais do que vinte anos. E eu, mais de três décadas à frente. Como seria saudado por eles?

A resposta “dele” foi mais rápida ainda...

- To na busca mano!

Logo, “ele” estava em paralelo comigo, do outro lado da rua.

Agora, caminhava com o seu celular na mão, no qual um som batido, arrastado e falado enchia a rua, revelando o seu gosto musical.

Vieram a minha mente alguns conceitos da minha época de jovem...

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é.”

“Quem gosta de Rock, não tem coração.”

Hoje, alguns defendem a tese que aqueles que gostam desse tipo de música, não possuem cérebro.

Enquanto “ele” curtia o seu som, no meu bolso, o meu celular ficava quieto na sua.

De repente “ele” atravessou a rua vindo para o meu lado. Instintivamente eu fui para o lado onde “ele” estava.

Ficamos assim...

Apressei meus passos e finalmente cheguei a minha casa, onde minha esposa e filhos, já me aguardavam preocupados, pois já passara da hora de eu chegar.

Depois de abraçá-los e beija-los, sentei-me no sofá da sala e fiquei a pensar “nele”.

Pelo batidão do seu celular, “ele” deve ainda estar por ai, pelas ruas da nossa cidade, a procurar...

Nenhum comentário: