SARAU DOS PENSADORES-ESPECIAL DE FIM DE ANO 2023

domingo, maio 24, 2009

A PERGUNTA CONTINUA..

Aracelli...João Helio, Gustavo, Vinicius, LRS, João Roberto, Isabela, Eloá e agora Gabriela. E a pergunta continua: POR QUEM OU QUAL CRIANÇA VAMOS CHORAR AMANHÃ?

Criança que é criança, Jovem que é jovem não anda por ai a matar pessoas e muito menos a morrer nas mãos de desajustados sociais. Quem colaborou, com suas leis equivocadas para plantar na cabeça de qualquer criança e jovem a ideia de que ela é um predador natural do seu semelhante e de si próprio, deveria rever seus conceitos e dizer de público para essa criança e esses jovens perdidos do Brasil:
Perdoe-me, pelo que fiz a você! Por achar que o mundo no qual você vivia não era o ideal eu me achei no direito de transformá-lo.
E foi assim que eu:
Elaborei regras, quando o que você precisava era de exemplos;
Forjei estruturas, quando o que você precisava era de idéias;
Criei ocupações, quando o que você precisava era de trabalho;
Escancarei o mundo, quando o que você precisava era de limites;
Apresentei “amigos”, quando o que você precisava era de uma família;
Promovi conhecimento, quando o que você precisava era mais educação;
Permiti encontros, quando o que você precisava era de um amor verdadeiro;
Mostrei-lhe o poder, quando o que você precisava era de mais cidadania;
Dei liberdade, quando o que você precisava era assumir responsabilidades;
Induzi-o a receber, quando o que você precisava era aprender a conquistar.
Agora!
Reconheço que minhas ações passadas, no presente, estão contribuindo para que futuros Pelés,Robertos, Miltons, Chicos, Elis, Vanderleias, Hebes, Caetanos, Ritas, Ivetes, Drausios, sergios e muitas outras personalidades, que existem em todas as crianças, não cheguem a idade adulta e não conheçam o sucesso na sua vida profissional e artística, por morrerem antes nas suas mãos. Mãos que eu armei com a minha eca demagogia.

Nenhum comentário: